Choose Your Location:  

Suporte   

Entre em contato
8 Motivos do CPVC ser ideal para aplicações em Tubulações de Água de processo industrial

By: Jorge Solorio on September 27th, 2019

Print/Save as PDF

8 Motivos do CPVC ser ideal para aplicações em Tubulações de Água de processo industrial

TRATAMIENTO DE AGUAS Y AGUAS RESIDUALES  |  Sistemas de canalização

O desempenho de segurança do material da tubulação industrial não pode seriderado um exagero - esses ambientes têm centenas, muitas vezes milhares de vidas em jogo, fazendo com que sejam monitorados e regulamentados por órgãos governamentais, como a US Occupational Safety and Health Administration e Environmental Protection Agency ( EPA).

Adicione o custo e confiança à lista de fatores importantes a serem considerados nas opções de tubulação industrial, concluindo que a seleção de material para aplicações de água de processo é muito importante.

Entre as muitas opções de tubulação na indústria, o desempenho superior, a resistência e a segurança do cloreto de polivinil clorado (CPVC) o tornam um sistema ideal para aplicações em água de processo industrial.

Tradicionalmente, os engenheiros e os profissionais de compras se baseavam em grande parte em aço e outras ligas superiores para tubulações industriais. No entanto, uma análise global revela que o CPVC geralmente supera os sistemas metálicos e é mais rentável por um longo período de tempo.

Produzindo um custo de instalação geral mais baixo, menos preocupações com manutenção e segurança, e um desempenho excelente com uma grande variedade de produtos químicos, o CPVC é um material que está chamando a atenção de muitos. E os benefícios não param por aí.

O CPVC oferece oito vantagens primárias que podem e melhoram o resultado das aplicações de água no processo industrial em todo o mundo.

 

1. Resistência à Corrosão

A corrosão é um problema comum e contínuo em ambientes industriais. Os tubos e conexões CPVC demonstram uma resistência superior à corrosão interna e externa, eliminando praticamente os vazamentos do processo, as restrições de fluxo e, em última instância, a falha prematura nos tubos.

Ao contrário dos sistemas metálicos, as tubulações industriais CPVC nunca estarão com escamação ou furos, pois é inerte para a maioria dos ácidos minerais, bases, sais e hidrocarbonetos alifáticos. O CPVC é formulado para suportar muitos dos mesmos produtos químicos agressivos que corroem o aço, e o faz isso em ambientes de temperatura extrema.

 

2. Fácil de Instalar

Os tubos e conexões CPVC são instalados usando um simples processo de Cimento- Solvente de dois passos, o que cria uma junção altamente confiável ao fundir quimicamente o tubo na conexão. Quando instalada corretamente, uma junta de CPVC cimentada por solventes torna-se a parte mais forte de todo o sistema, oferecendo maior durabilidade do que o tubo ou conexão sozinho.

Além disso, o CPVC é leve, pesando aproximadamente um oitavo do peso comparável do tamanho de uma tubulação de aço. Isso significa menos ferramentas complexas, instalação mais rápida e manutenção simplificada, reduzindo o tempo de trabalho. Além disso, a instalação CPVC não requer eletricidade, o que é ideal para aplicação onde a energia não está sempre disponível. 

3. Pouca ou Nenhuma Manutenção

O sistema de tubulação CPVC requer pouca ou nenhuma manutenção quando instalado corretamente. Além disso, os revestimentos de tubos externos não são necessários porque o CPVC não é afetado pelas condições mais agressivas do solo e do ar.

No entanto, se uma parte da tubulação precisar ser substituída, um reparo pode ser feito facilmente sem a necessidade de um soldador ou dispositivo de elevação para içar o equipamento no lugar.

4. Taxas de Fluxo ideais

A tubulação industrial CPVC tem uma superfície interna lisa que resiste a escamação e incrustação, o que minimiza as perdas de pressão por fricção no fluxo do líquido desde o início. Isso significa que a tubulação CPVC oferece taxas de fluxo ideais, permitindo que mais líquido se mova usando bombas menores e menos energia.

Tubo de metal e CPVC Corzan pipe após o uso

Veja Foto Aqui: um tubo de metal que exibe corrosão interna e externa e um tubo Corzan CPVC que não exibe sinais de corrosão após anos de serviço.

 

5. Resistência Mecânica Superior

Mesmo em temperaturas elevadas em que as usinas industriais costumam operar, o CPVC possui excepcional resistência mecânica. A 180 ° F (82 ° C), a pressão nominal do Corzan CPVC é 25 % maior do que outros materiais CPVC.

Além disso, o Corzan CPVC pode manter suas capacidades de pressão durante 50 anos ou mais, proporcionando desempenho duradouro.

 

6. Segurança Adicional

Não só o CPVC é mais seguro do que o metal para instalar, mas é mais seguro operar. A tubulação CPVC tem uma menor condutividade térmica; Isso não só reduz a perda de calor, mas mantém a temperatura da superfície do tubo mais baixa, reduzindo a chance de queimaduras para o pessoal de manutenção e operação.

 

7. Baixa Queima e Fumaça

O CPVC tem uma temperatura de combustão instantânea de 900 ° F (482°C), que é a temperatura mais baixa na qual o gás combustível pode ser inflamado por uma pequena chama externa.

Não é capaz de sustentar a combustão, o CPVC tem um índice de oxigênio limitante excepcionalmente elevado (LOI) - a porcentagem de oxigênio necessária na atmosfera para suportar a combustão. A 60 LOI, terá um desempenho  excepcional nas duras condições das plantas industriais.

8. Longa Vida útil

O CPVC começa com um factor C de 150 e mantém superfície lisa interior ao longo de sua vida resistindo aos efeitos de corrosivos. Isso leva a uma maior eficiência e custos reduzidos às instalações porque tubos menores, bombas menores e menos energia podem ser usados para mover líquidos na mesma taxa.

A tubulação industrial CPVC também pode suportar a exposição a longo prazo para os ambientes mais severos sem efeitos adversos significativos, tornando-o ideal para instalações externas de longo prazo. 

Aprenda mais sobre o CPVC

Dada a pressão, a temperatura e o meio da sua aplicação, qual opção econômica proporcionará maior durabilidade? Analise mais os benefícios dos materiais de tubulação alternativos em termos de custo e desempenho neste Relatório Especial de Processamento Químico.

 

 

Faça Download do Relatório

 

Inscreva-se no Blog