Choose Your Location:  

Support   

Entre em contato
Como o CPVC Corzan satisfaz as necessidades globais da Indústria de Alimentos

Por: Sinikka Freidhof Data: 6 de Junho de 2019

Imprimir/Salvar como PDF

Como o CPVC Corzan satisfaz as necessidades globais da Indústria de Alimentos

Estudo de Caso  |  Sistema de canalizacao

A indústria de alimentos e bebidas depende de materiais de processamento que não contaminem o suprimento. Quando o sistema de tubulação de aço inoxidável que conduz mostarda da De Marne ficou comprometido, eles queriam um material alternativo que poderia suportar as condições ácidas e de alta temperatura de sua linha. 

Sobre a De Marne

Desde a sua criação em 1895, De Marne tem sido um grande produtor e exportador mundial de mostarda. Nomeado o fornecedor oficial de mostarda para a Família Real, é altamente considerado pelos consumidores em todo o mundo. Seus produtos estão disponíveis em todos os supermercados holandeses e são exportados para muitas partes da Europa, Estados Unidos, Canadá, África, Nova Zelândia e Austrália. A presença do produto De Marne também está se expandindo nos países do leste, como Hungria, República Tcheca, Eslováquia, Bulgária, Romênia e Polônia.

Quando a corrosão estava atormentando o sistema anterior de tubulação e tanques, a De Marne encontrou um material que agora fornece confiança por mais de uma década. 

 

Sistema de tubulação de fábrica de mostarda De Marne

 

O Desafio do Aço Inoxidável

Quando produzido pela primeira vez, a De Marne produziu e armazenou a mostarda através de tubos e tanques de aço inoxidável 316. No entanto, o material corroia gradualmente devido a:

  • A interferência de ácidos, especificamente vinagre.
  • A temperatura de processamento consistente de 158 ° F (70 ° C).

Ao longo do tempo, isso levou a condições de comprometimento no processamento, reduzindo a produção e distribuição de mostarda.

 

Detalhes das Aplicações

De Marne detalhes do aplicativo de processamento de alimentos

 

A Solução: CPVC Corzan® 

Buscando um sistema de tubulação com melhores resultados do que o aço inoxidável, a De Marne fez parceria com a Akatherm na Holanda para instalar o Sistema Industrial CPVC Corzan® fabricado pela FIP.

 

Resistência Superior a Temperatura e a Corrosão

O Sistema Industrial CPVC Corzan, fornecido pelas duas empresas do Grupo Aliaxis, manteve a consistência da produção e impediu a corrosão de ácidos e mudanças de temperatura. As propriedades resistentes à temperatura e ao ácido do CPVC Corzan representaram uma grande vantagem em relação ao material anterior que era o aço inoxidável.


Veja a resistência química do CPVC Corzan para diferentes aplicações de processamento industrial abaixo.

 

 

Resistencia Quimica

 

O PVC também foi considerado, mas rapidamente descartado. A temperatura de trabalho do processo pode subir até 158 ° F (70 ° C), que está acima dos limites máximos de temperatura do PVC.

 

Coeficiente de Expansão mais baixo do que o Polipropileno (PP)

Outra vantagem que descobriram com a escolha do CPVC Corzan é o baixo coeficiente de expansão. Isso significa que o CPVC requer menos suportes e compensadores comparados ao PP, cujo coeficiente de expansão é significativamente maior.

 

Coeficiente de Expansão

 

Quase Elimina as paradas de Produção   

 

Além disso, a vida útil mais longa e a facilidade de manutenção quase eliminam o tempo de parada de produção devido a problemas de tubulação.

 

O Resultado Final: o CPVC Corzan® Supera as Alternativa

Todos esses fatores levaram à escolha do CPVC Corzan como a melhor solução, já que superou os problemas anteriores de corrosão e, em última análise, aumentou a produção, a qualidade e a confiança. Foi também a melhor solução técnica, proporcionando redução de custos, maior qualidade e confiança a longo prazo.

 

O resultado: Nenhuma Falha do Sistema em mais de uma Década

 

Corzan CPVC especificações de instalação na fábrica de processamento de alimentos De Marne

 

O sistema de tubulação Corzan foi instalado em 2004 e 2005 em toda a fábrica para substituir o aço inoxidável. Pelo menos (2 km) de tubulação foi instalada onde a resistência química ao vinagre era necessária.

 

Corzan CPVC piping in De Marne mustard processing factory

 

Os tanques são feitos de aço inoxidável ou FRP onde a mostarda é armazenada ou misturada. Na mostarda final, a concentração de vinagre é consideravelmente menor e, portanto, representa menos um problema de corrosão para os tanques de armazenamento.

A tubulação Corzan está em uso constante com o vinagre e, portanto, não requer limpeza. A tubulação de aço inoxidável, no entanto, deve ser limpa regularmente, embora apenas a 104 ° F (40 ° C). Normalmente, o sistema de aço é lavado simplesmente com água e, ocasionalmente, uma pequena quantidade de vinagre é adicionada para atuar como agente de limpeza.

 

piping and tanks in De Marne food mustard proessing factory

 

O Sistema Industrial CPVC Corzan encontrou as aprovações de água potável e confirmou o cumprimento do regulamento da UE sobre os limites de migração.


Jan Hingstman, gerente de serviços técnicos do site de produção da De Marne em Groningen, confirmou que, nos últimos 12 a 13 anos, desde sua instalação original em 2004 e 2005, não ocorreu falha na tubulação do Corzan. A única mudança para o sistema de tubulação Corzan existente foi em 2007 e 2008, quando o diâmetro do tubo foi aumentado para acomodar uma maior taxa de fluxo do produto no tubo.

 

"O Sistema Industrial CPVC Corzan funcionou sem falhas desde o minuto que foi instalado."
- Jan Hingstman, Gerente de ServiçoTécnico da De Marne

 

O CPVC Corzan é o Certo para sua Aplicação?

A De Marne é apenas um exemplo de sucesso nos quase 60 anos de história da tecnologia CPVC Corzan. Se você deseja obter mais informações sobre como o CPVC Corzan oferece confiança as aplicações de processamento industrial, nossa equipe de especialistas em produtos e engenharia está feliz em acompanhar ou providenciar uma consulta gratuita.