Entre em contato
CPVC substitui aço e PVC na maior planta da Delta Faucet

By: Jorge Solorio on Agosto 30th, 2018

Print/Save as PDF

CPVC substitui aço e PVC na maior planta da Delta Faucet

CPVC vs PVC  |  Corrosão  |  CPVC vs Aço  |  Resistência Química  |  Estudo de caso

A fábrica da Delta® Faucet Company em Greensburg é a maior das suas três fábricas de torneiras, com 1.150 funcionários produzindo 1.500 produtos diferentes.

Tendo em vista cada requisito, os engenheiros da Delta escolheram o cloreto de polivinil clorado (CPVC) para as operações de galvanização de metais.

Os engenheiros precisavam de um material de tubulação que pudesse atender a uma variedade de critérios:

  • Resistência à corrosão
  • Resistência a altas temperaturas
  • Resistência a ácidos e bases
  • Atender padrões exigentes de garantia de segurança
  • Fácil de modificar e reparar

Precisávamos ter um sistema sem vazamento e confiável. É por isso que estamos usando CPVC.

James Retz, Engenheiro da Maior das Plantas da  Delta

"A variedade e o tipo de galvanização que ocorre aqui tornam o ambiente difícil para os componentes do processo", diz Ed Browning, supervisor de manutenção da Delta Faucet.

 

Ao longo da planta, as conexões de tubulação variam de meia polegada a 12 polegadas de diâmetro, todos em Schedule 80 para ambas as linhas, pressurizadas e não pressurizadas. A tubulação transmite quatro tipos de água (urbana, doce, osmose reversa e desionizada) misturados com cáusticos, ácidos, cianetos e metais de galvanização, como cromo, níquel, latão, cobre e ouro. As soluções são aquecidas a vapor a 82°C(180 ° F).

 

As armadilhas das soluções do CPVC

Tubo de metal com corrosão externa

PVC: “Acima de uma certa temperatura, os tubos de PVC começam a deformar e as juntas podem perder integridade", diz Retz, observando que esta é uma condição que pode precipitar vazamentos. 

AÇO: “A variação de pH para as soluções vai do ácido ao alcalino, e é por isso que não usamos carbono ou aço galvanizado", diz Browning. "Nós não queremos encontrar nenhum ferro em nossos banhos de níquel, então nós ficamos longe de tubos de aço ou metal ferroso. A tubulação CPVC reduziu a contaminação do produto.”

Nos banhos de níquel, o CPVC é uma escolha melhor do que um sistema de aço roscado. “O níquel pode escorrer pela rosca do tubo", explica Browning. "Com as juntas cimentadas do CPVC, o níquel não faz isso. Eu não tenho que me preocupar com as roscas finas ou roscas cortadas no tubo e partes corroídas.”

A substituição da tubulação de aço galvanizado por CPVC na área de tratamento de água da planta eliminou as preocupações anteriores com a galvanização e os entupimentos dos filtros.

 

O CPVC Corzan® é confiável

A linha de transferência de resíduo de ferro de 12 polegadas da Delta também foi substituída por tubos CPVC e conexões. A linha, que processa até 300.000 galões por dia, está localizada atrás de inúmeras outras tubulações e componentes, dificultando o acesso se forem necessários reparos ou manutenção.

O sistema de filtro de níquel transporta solução de níquel quente, depois filtra, processa e transfere os líquidos para dentro dos tanques. A água restante é tratada com um nível mais limpo do que era ao entrar na planta. O CPVC não tem roscas, não permite vazamentos e resiste a altas temperaturas, evitando a corrosão.

Tubulação de metal da Delta Faucet

As reparações são mais fáceis com o CPVC. Anteriormente, se uma seção de tubo de aço falhava, a planta inteira parava enquanto a seção de tubo era substituída. O tubo CPVC pode ser cortado e unido no local, minimizando a paralisação da produção. 

Dentro dos espaços confinados da planta, o deslizamento que une um tubo CPVC é significativamente mais fácil do que rosquear uma peça de aço. Mesmo quando se move o tubo de um tanque para outro, é simples cortar o tubo CPVC, movê-lo para o tanque designado e juntá-lo novamente. 

 

Você pode confiar na solução Delta

O CPVC Corzan® fornece uma solução confiável, durável, fácil de instalar, modificar e reparar, e ainda atende aos rigorosos padrões de segurança estabelecidos por várias indústrias, incluindo:

  • Tratamento de água e águas residuais
  • Processamento químico
  • Cloro alcalino
  • Processamento mineral
  • Geração de energia
  • Semicondutores e eletricidade

Para saber mais sobre como o Corzan CPVC pode beneficiar sua planta, ou se você estiver interessado em uma consulta gratuita sobre resistência química, adequação do processo ou qualquer pergunta técnica, entre em contato conosco.

 

Tabela de Resistencia Química CPVC Corzan